A minha Lista de blogues

Famigeradas no BCP, desde há muito tempo...

sábado, 28 de junho de 2008

MILLENNIUM BCP JÁ ESTÁ NO "D I A P"


BCP : Suspeitas de crimes contra o mercado em investigações da CMVM estão agora no Ministério Público- A CMVM concluiu o processo que investiga a prática de crimes contra o mercado pelo BCP ou entidades e pessoas ligadas ao banco, a menos que surjam factos novos, disse hoje o presidente da autoridade de supervisão.

"A menos que haja factos novos que venham ao nosso conhecimento, este processo está concluído" disse Carlos Tavares, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), à margem de um evento em que participou no Porto.

"Daquilo que conhecemos, é o que foi entregue", afirmou Carlos Tavares, referindo-se ao dossier que entregue por ele e por Amadeu Ferreira, vice-presidente da CMVM, numa audiência com o Procurador-Geral da Republica, Pinto Monteiro e com Maria José Morgado, Procuradora-Geral Adjunta.

À saída da audiência na PGR nem Carlos Tavares nem Amadeu Ferreira fizeram declarações, mas depois a CMVM emitiu um comunicado onde diz ter transmitido "às autoridades judiciárias competentes um conjunto de factos suspeitos de poderem configurar a prática de crimes contra o mercado, relativos à realização de transacções de acções do Banco Comercial Português".

Também numa nota após à audiência, a Procuradoria disse em comunicado que o presidente e o vice-presidente da CMVM "entregaram um relatório sobre a averiguação preliminar referente ao BCP".

"O relatório e os elementos anexos, após análise, serão enviados ao DIAP [Departamento de Investigação e Acção Penal] de Lisboa para competente investigação", refere ainda a nota da Procuradoria.

O próprio DIAP, assim como o outro supervisor financeiro, o Banco de Portugal, estava já a desenvolver investigações sobre o caso, que envolve a utilização de sociedades com sede em paraísos fiscais ("off-shores") que alegadamente compravam acções do BCP financiadas pelo próprio banco.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
DEVE-SE LUTAR SEMPRE PELA VERDADE NO BCP....................... "A crise aperta, a crise é forte, a crise é farta, mas algumas instituições bancárias acharam que o melhor era enterrar ainda mais os endividados na lama". Pedro Ivo Carvalho, "Jornal de Notícias", 28-11-2009